quarta-feira, 8 de junho de 2016

PREFEITURA DE SALVADOR AUTORIZA TRANSPORTE DE ANIMAIS EM COLETIVOS

Nesta quarta-feira (08), a prefeitura de Salvador divulgou em sua edição do Diário Oficial, um decreto que permite o transporte de animais domésticos nos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros da cidade. A medida valerá durante os finais de semana.

Os bichos poderão ser transportados pelos seus responsáveis entre às 5h30 e às 8h30, e entre as 16h30 e às 20h30, de acordo com a publicação. Além disso, apenas animais de pequeno porte, até 10 kg, poderão ser levados. Com exceção dos cães guias, que deverão estar sempre acompanhados dos deficientes visuais.
Ainda segundo o decreto, os bichos deverão ser transportados por seus responsáveis em caixas apropriadas, feitas de material liso e com ventilação e vedação adequadas, de modo a garantir a segurança, higiene e conforto dos animais e passageiros.
O proprietário do animal deverá ainda estar com o certificado de vacinação atualizada e, quando se tratar de aves ou animais silvestres, apresentar a autorização do IBAMA. Além disso, só poderão ser transportados dois animais por veículo.

*Radio SAMB 

Nenhum comentário: