quinta-feira, 19 de maio de 2016

NOVO COMANDO DA PM DÁ SINAIS DE RESOLVER A FALTA DE POLICIAMENTO EM JACARECI

Esta semana a população do distrito de São João do Panelinha recebeu um alivio na angústia por receber policiamento. De acordo com informações divulgadas pela assessoria da prefeitura de Camacã, em um encontro entre comunidade, representantes sociais, políticos e a chefia da PM, ficou acertada que de imediato, a localidade vai receber 4 oficiais da polícia que farão ronda ostensiva de moto, nesse primeiro momento, apenas nas principais ruas da parte baixa (diz a informação).  
Ainda de acordo com a nota publicada em rede social, o serviço será estabelecido em virtude da sensibilidade e o esforço do comandante da 62ª CIPM, o Major Robson Valadares. 

Para os presentes à reunião, o Major Valadares deixou bem claro que 4 policiais devem ser pouco para atender a comunidade nesse momento, mas apelou a todos que Jesus estará no comando e proteção da querida comunidade.
 No encontro, também estiveram presentes o Subcomandante Capitão Valdinei, o Tenente Luiz Laytynher, o Padre Valdenir Neris, pastores de diferentes denominações evangélicas e representantes do comércio do distrito. Além da assessoria do prefeito.  

A ETERNA ESPERA DE JACARECI
Não por acaso, mas em situação mais agravada, a população do distrito de Jacareci, aguarda ansiosa por alguma providência das autoridades da PM e da Prefeitura para solucionar o mesmo problema na localidade mais distante da sede do município e, portanto, a mais desguarnecida pela segurança pública.
Vale lembrar que dentre as pequenas comunidades que compõem o município de Camacã, Jacareci é a que está mais distante (19 km de estrada de chão) e não serve a malha viária regional como opção de trânsito para outras cidades – que neste caso contempla Panelinha e Leoventura e consequentemente estando mais próximo do batalhão com sede em Camacã, fica mais acessível ao "vai e vem" dos policiais.

Importante ressaltar que já no ano de 2012, em uma iniciativa popular como esta que contemplou o distrito à margem da rodovia, também foi solicitado ao comando antecessor da PM para amenizar o clima tenso de Jacareci, mas na prática não resultou em sucesso e a população há anos vive assombrada com recorrentes episódios de violência que a coloca nos destaques policias de toda imprensa regional. 

NOTA: 
De acordo com presentes na reunião comunitária em Panelinha, o Major assegurou que dentro de sua limitação de pessoal e recurso, está estudando a melhor maneira de atender as solicitações de Jacareci. 
*Com informações de Narbal Lopes – foto divulgação.

Nenhum comentário: