sábado, 9 de abril de 2016

ALTO PREÇO DA CERVEJA FAZ CONSUMIDOR TROCAR O BAR PELA RODA DE AMIGOS EM CASA

Na hora da cerveja com os amigos e a família, a ida a bares e restaurantes saiu de cena e deu a vez para o consumo em casa.
Os dados de uma pesquisa recente confirmam que os brasileiros estão preferindo beber cerveja em casa, na medida em que reduziram os gastos com entretenimento — estratégia definida pelo instituto de “levar o bar para dentro de casa".  

Segundo dados da CervBrasil, associação que reúne os fabricantes do setor. A produção de cerveja caiu 6,7% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. E, com a inflação em alta e a renda em queda, o consumidor mudou de hábitos.
Na pesquisa, realizada no final de 2015, 61% dos entrevistados disseram que iriam cortar o lazer fora de casa, e 37% afirmaram estar optando pelo consumo compartilhado (reuniões e confraternizações em casa).
Para evitar que as vendas caiam ainda mais, as cervejarias tradicionais estão estimulando o consumo via promoções e ofertas de garrafas retornáveis, nas versões 300 ml, 600 ml ou de um litro. Essas opções sempre existiram, mas eram destinadas aos bares e restaurantes. Em tempos de recessão, porém, Petroni diz que essa alternativa sai mais barata ao consumidor e, para o fabricante, significa uma margem maior.

*Do BN 

Nenhum comentário: