quarta-feira, 23 de março de 2016

ANCIÃO BAIANO SOFRE MAL SÚBITO E MORRE EM IGREJA PAULISTA

Em São Paulo, milhares de anciães da Congregação Cristã no Brasil (e no mundo) se reúnem durante esta semana para a realização anual das Reuniões Gerais de Ensinamentos, nas quais a igreja reafirma sua unidade doutrinária e litúrgica em todos seus mais de 20 mil templos ao redor do mundo.
Esta semana, no entanto, uma fatalidade surpreendeu os fiéis que frequentam a denominação. Um ancião (cargo mais alto a ser ocupado por um membro dentro da organização) da cidade de Capim Grosso, interior do Estado da Bahia, Sr. José Fernandes Peixoto, estava na capital paulista para participar das Reuniões Gerais de Ensinamentos. Segundo relatos enviados por membros da igreja nas redes sociais, o religioso havia congregado na cidade de Mauá, na grande São Paulo, quando, então, sofreu um mal súbito. O ancião foi socorrido, porém veio a óbito. Alguns membros da igreja relataram, também por meio das redes sociais, que o Sr. José sofria de complicações renais, informação não confirmada.
Casos como esse, embora chocantes, não acontecem pela primeira vez na história da Congregação Cristã no Brasil. Na década de 1960, um ancião do Uruguai veio a São Paulo também em função das Reuniões Gerais. O mesmo foi incumbido de atender um batismo na casa de oração no Brás em um domingo de manhã. Na ocasião do atendimento das águas, para imergir os fiéis recém-convertidos, sofreu um infarto fulminante.

*Do BN 

Nenhum comentário: