quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CAMACÃ PASSA TER O HORÁRIO REDUZIDO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Logo após assumir o comando da cidade como prefeito, o atual gestor de Camacã resolveu encabeçar uma série de ações que visam desonerar a folha de pagamento da administração pública sob a justificativa de atentar para precaução com gastos que podem ser contidos em meio a crise econômica que de modo mais traumatizante atinge um grupo de quase  quarenta municípios da região sul baiana,  o prefeito Arildo de Florentino, ousou um pouco mais: Baixou uma portaria, alterando o horário de funcionamento dos órgãos públicos. de acordo com informações divulgadas, a iniciativa visa diminuir a carga horária dos funcionários da prefeitura. 

Para isso ele anunciou turno único. Que funcionará das 08:00 às 13:00 h. O decreto do poder executivo começou ter efeito a partir desta segunda-feira (5). Segundo ainda o decreto, o atendimentos concernente à saúde e educação, das 08:00 às 16:00 h.
Papo de Blogueiro:  Já é sabido que muitas cidades do norte e nordeste tem por hábito fechar suas portas de comércio num horário estendido entre o meio dia e a tarde. Dizem que é por conta da falta de grande público para atender. Assim, no pico do sol se economiza gastos como energia, mão de obra sem efeito e outros recursos que encarecem no pagamento mensal. 
No caso de Camacã, até onde se sabe, parece que a estratégia do neo-prefeito é mesmo a de conter gastos com pagamentos de hora-extra, extensão de jornada e outros dividendos que viram detalhes a mais na somatória dos zeros ao final do mês. 
Pelo visto, o mandatário está mesmo disposto a corrigir "um pedacinho" dos pecados.
*Com informações e imagem de Paulo José.   

Nenhum comentário: