segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SALVADOR EXIBE PRIMEIRA NOVELA ANGOLANA EM COMEMORAÇÃO AO "NOVEMBRO NEGRO"

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), realizou, nesta segunda-feira (3), a abertura oficial do Novembro Negro 2014, que este ano tem como tema principal o Estatuto da igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Durante o evento, no Forte da Capoeira, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, também foi lançada a novela angolana “Windeck - Todos os Tons de Angola”, primeira teledramaturgia africana a ser exibida no Brasil.
Sancionado em 6 de junho de 2014, o estatuto que é tema das comemorações deste ano foi criado através da Lei 13.182 e garante à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, defesa de direitos individuais, coletivos e difusos, além do combate à discriminação e demais formas de intolerância racial e religiosa.
Pioneiro no Brasil, o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa da Bahia tornou lei um conjunto de demandas históricas pautadas pelo movimento social negro baiano, além de já contemplar avanços já implementados ou em fase de consolidação, como o Plano Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
*Fonte: SECOM 

Nenhum comentário: