segunda-feira, 27 de outubro de 2014

REELEIÇÃO DA PRESIDENTA DILMA DESPERTA A IRA CONTRA OS NORDESTINO

Logo após o anúncio da reeleição da presidente Dilma Rousseff, as redes sociais foram exaustivamente usada para as mais variadas manifestações de preconceito contra os nordestinos. Um grandioso número de eleitores do candidato Aécio Neves, usaram seus perfis para desferirem ofensas contra o povo do nordeste. Contudo, houve usuários que partiram imediatamente em defesa. Atores, lideranças de diversos setores, empresas, sites e muita gente adimiradora dos estados do nordeste também se posicionaram em respeitar e defender o voto da população que mais se beneficiou dos resultados dos programas sociais do governo federal nos governos dos presidentes Lula e Dilma e disseram compreender o porquê da votação expressiva dos povos dessa região. 

Veja alguns exemplos dos ataques: 
“NORDESTINO TEM QUE BATER palma pelo voto democrático”, disse um usuário. Um outro afirmou “Povo nordestino tbm é burro p crlh, bolsa família aumenta mas a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”. “O bolsa farofa dos nordestinos está garantido”, disse outro, em referência ao programa Bolsa- Família.

Uma usuária escreveu “Nordestino, por favor não venham para São Paulo procurando uma vida melhor, lembre-se: você votou na Dilma #RIPBrasil”. Uma outra, mais exaltada, exclamou em caixa alta “*** VONTADE DE MATAR ESSES NORDESTINOS TODOS”.

Entretanto usuários de vários Estados saíram em defesa dos eleitores do Nordeste. “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição, falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e batalhador”, escreveu @Ambuplay.

Outros citaram escândalos envolvendo tucanos para defender a petista e o voto nas regiões mais carentes do País. “‘Nordestino é tudo burro’ e cocês que reelegeram o Alckmin depois do problema da seca e do esquema de corrupção no metrô são os inteligentes”, afirmou @sesfleurs.

Já @brupenteaado afirmou que “nem todo nordestino é pobre e burro, e nem todo paulista é inteligente e rico. Odeio o PT, mas esse preconceito de psdbista ta irritando já”. 
*Com informações do MSN - imagem do site Nação Nordestina.

Nenhum comentário: