quarta-feira, 29 de outubro de 2014

HOSPITAL DE BASE GANHA UTI MÓVEL PARA AGILIZAR ATENDIMENTO À ITABUNA E REGIÃO

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, entregou na manhã desta terça-feira, 28, uma UTI móvel para o Hospital de Base, depois de adquirir em 2013 quatro ambulâncias para atendimento nos distritos e bairros mais distantes. A unidade avançada, adquirida com recursos próprios do Município, está aparelhada para o transporte de pacientes do hospital em casos de urgência e emergência e deve agilizar em 100% o trabalho que antes era feito pela ambulância de cada cidade ou, a depender da gravidade, pelo Samu-192.


A unidade terá motorista, enfermeiro e, em casos especiais, médico de plantão 24 horas e garante, além da autonomia da instituição para o transporte, melhores condições e maior segurança para pacientes e profissionais de saúde. O veículo se soma à unidade móvel avançada do serviço de remoção de pacientes da Central Estadual de Regulação de Leitos da Macrorregião Sul.

“O Hospital de Base é de suma importância, não só para Itabuna, mas para toda a região”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger. Na avaliação do médico-presidente do Hospital de Base, Paulo Bicalho, é extremamente importante que o hospital tenha um veículo para suprir a demanda interna.

*Do Bahia Online  

Nenhum comentário: