sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CARDEAL BRASILEIRO DEFENDE QUE A IGREJA CATÓLICA ACOLHA GAYS

O arcebispo de Aparecida analisou a possibilidade de "acompanhar" e mostrar proximidade dos casais formados por pessoas do mesmo sexo, já que a "Igreja é a casa paterna na qual há espaço para todo o mundo".

Em outras palavras, Damasceno Assis defendeu nesta quarta-feira, 8, na assembleia do Sínodo Sobre a Família, no Vaticano, que a Igreja se mostre como "casa paterna" e acolha "situações familiares difíceis", como a de uniões homossexuais.

No entendimento do religioso, "Longe de nós encerrarmos em um olhar legalista, desejamos nos aprofundar nestas situações difíceis para acolher todos aqueles que nos apelam e fazer com que a Igreja seja a casa paterna onde há espaço para todos aqueles com uma vida complicada", disse o cardeal em seu discurso perante os congregados.
Neste sentido, Dom Raymundo citou o papa Francisco para ressaltar que a Igreja deve aprender a arte do acompanhamento para "dar a nosso caminho o ritmo saudável da proximidade, com um olhar respeitoso e cheio de compaixão, mas ao mesmo tempo saudável, livre e encorajador para amadurecer na vida cristã".
Na intervenção, o bispo citou as palavras do papa Francisco para destacar que a Igreja deve aprender a arte do acompanhamento para "dar a nosso caminho o ritmo saudável da proximidade, com uma visão respeitosa e cheia de compaixão, mas ao mesmo tempo sadia, livre e alentadora para amadurecer a cristã". Em sua viagem ao Brasil, Francisco não fugiu do tema e disse: "Se uma pessoa é homossexual e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", disse na ocasião.
O sínodo extraordinário sobre a família, convocado pelo papa Francisco, começou seus trabalhos no domingo e se estenderá até o próximo dia 19 de outubro.

*Com informações do Diario PE.

Nenhum comentário: