sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BAHIA NÃO TERÁ HORÁRIO DE VERÃO EM 2014/2015

No próximo dia 19 de outubro começa o horário brasileiro de Verão. A Bahia será mantida fora do horário de verão neste ano, informou a assessoria de comunicação do governo estadual.

Segundo informações divulgadas pelo jornal A Tarde, a medida contraria o setor empresarial, que chegou a mandar uma carta ao governador Jaques Wagner para pedir a inclusão do estado na mudança.
“Como a oitava principal economia do país, a Bahia está mais interligada às economias do Sul e do Sudeste que às da Região Nordeste. O fato preocupa os setores produtivos, tendo em vista que a não adesão da Bahia ocasionará impactos à nossa economia, bem como à segurança da população e à segurança operacional do sistema elétrico brasileiro”, diz trecho da carta.
O horário de verão começa a adiantar os relógios dos moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste em uma hora. Dez estados e o Distrito Federal serão afetados pela medida até o dia 16 de fevereiro de 2015. A expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico é reduzir o consumo de energia.
*Com informações do A Tarde. 

Nenhum comentário: