segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A BAHIA GANHOU A MAIS MODERNA FABRICA DE FIOS E CABOS CONECTORES DO MUNDO

Os dirigentes e proprietários da multinacional alemã, Lapp Group, Andreas Lapp e Siegbert Lapp, inauguraram no Polo Industrial de Camaçari sua primeira fábrica na América do Sul.
Localizada na Via Parafuso, ao lado da Kimberly-Clark, da Alstom, e da fábrica do Grupo O Boticário, a nova unidade vai produzir fios e cabos industriais. Além da solenidade que marcou a inauguração, o grupo também  escolheu a Bahia para realizar sua convenção internacional, com a participação de aproximadamente 60 executivos das Américas, Europa e Ásia.
DIRIGENTES DA INDUSTRIA
Na construção da unidade baiana de um dos principais fornecedores mundiais de cabos e fios - com fábricas em 17 países -, foram investidos R$ 50 milhões, com a geração de 180 empregos diretos. A indústria ocupa área de mais de 30 mil metros quadrados e vai processar mil toneladas de cobre e 1.500 de produto acabado. Além da planta industrial, haverá o centro de distribuição.
A unidade baiana é a mais moderna planta industrial do grupo Lapp no mundo. “Não existe outra fábrica igual. Ela é muito avançada porque fabrica cabos e conectores ao mesmo tempo, na mesma linha de montagem”. 
Entre os mais de 200 convidados na solenidade, estavam o Secretário da Indústria, Comércio e Mineração, representando o Governador, Jaques Wagner; o Prefeito de Camaçari, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, secretários municipais, vereadores, o 3º vice-presidente da Fieb, o vice-presidente do Cofic, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari, entre muitos outros. 

*Fonte: SECOM  

Nenhum comentário: