quarta-feira, 13 de agosto de 2014

LEITOR OPERADO NO HOSPITAL DE IRMÃ DULCE POSTOU FOTO DE HOMENAGEM À FREIRA

Não por acaso, mas sim por necessidade de saúde, nesta data de festa para as organizações que leva o nome da freira mais famosa da Bahia, um leitor do Blog do Miolo Baiano, residente na capital, foi operado no Hospital Santo Antonio das Obras Sociais de Irmã Dulce, hoje, dia 13, data de comemoração ao Dia de sua Patrona.
João Luiz Figueredo Batista de 28 anos, está internado desde o dia 11, para a realização de uma cirurgia de cirurgia de Implante Coclear – A colocação de um dispositivo eletrônico, que possibilita uma melhor audição ao usuário.  Segundo o próprio paciente, ocorreu tudo bem na cirurgia e embora ele ainda não possa fazer esforço para ouvir telefonemas, pelas redes sociais já dava informações aos familiares e amigos que torceram por ele e postou algumas fotos pós-cirurgia para comemorar o sucesso.
Ligado na internet, nem mesmo no pós-operatório o João ficou desconectado, foi assim que ele falou com o editor do blog e centenas de pessoas que lhe enviaram mensagens de recuperação. Nas imagens divulgadas por ele mesmo, o paciente fez questão de homenagear o "Anjo Bom da Bahia" postando em seu perfil, uma foto onde ela aparece ao lado  do rosto do rapaz. 
O Hospital Santo Antonio, principal equipamento de assistência que faz parte das Obras criada pela freira. Criado em 1949 como um albergue, ele desponta hoje como uma das maiores unidades de saúde  do norte e nordeste e uma das mais equipadas da Bahia. É uma Referência. Registra atualmente uma media de 14 mil internações e cerca de 12 mil cirurgias por ano. 

Nenhum comentário: