terça-feira, 12 de agosto de 2014

FILHA DE FAZENDEIRO DE ITABELA ACUSA ÍNDIOS DE SEQUESTRO

A filha de um fazendeiro, proprietário de uma pequena terra na região do distrito São João do Monte, denuncia índios por manter o pai refém na sede da Fazenda Brasília, localizada nas proximidades de Itabela.

O registro da filha do  agricultor,  foi feito na manhã desta segunda-feira (11), na Delegacia Territorial do município de Itabela. De acordo com Núbia Alves dos Santos, existe um conflito entre indígenas e fazendeiros desde o início do ano por posse de terras na região. A polícia confirma o desaparecimento do produtor rural, mas ainda não a participação de índios.
Segundo o escrivão da unidade policial, o vaqueiro que acompanhava o fazendeiro informou que cerca de 30 homens armados com revólveres, pistolas e espingardas sequestraram o produtor no último sábado (9). Ainda de acordo com o escrivão, o vaqueiro relatou que os homens se autodenominavam como índios.  
"Eles estão alocados na propriedade de meu pai e de outros fazendeiros também. Quando ele chegou lá, verificou que estava faltando alguns animais e recebeu a informação que o cacique da tribo queria falar com ele. Foi aí que ele seguiu para a fazenda em que o cacique estava", relatou Núbia.
A filha do produtor informou que ele conversou com o cacique, mas ao sair para ir embora, foi amarrado e agredido pelos índios, que estavam armados. Núbia também acrescenta que o compadre do fazendeiro estava com ele, mas foi liberado pelos índios. *Fonte: G1/BA. 

Nenhum comentário: