segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ESTÁ ABERTO NA UFBA, O PROCESSO SELETIVO PARA ÍNDIOS

A Universidade Federal da Bahia está iniciando processo seletivo para ingresso no ano letivo de 2014, para os índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos.  Estão disponíveis 02 (duas) vagas em cada curso, em 101 diferentes opções de cursos de graduação da Universidade, em Salvador e em Vitória da Conquista, nas modalidades Curso de Progressão Linear (CPL), Curso Superior de Tecnologia (CST) e Bacharelado Interdisciplinar (BI).
O candidato deve requerer sua inscrição no período de 10 a 14 de fevereiro de 2014, pela internet, na página www.vestibular.ufba.br, preenchendo adequadamente o Requerimento de Inscrição e cumprindo os procedimentos e instruções determinados na tela do computador e no Edital, que também se encontra nesta página, além de imprimir e conferir o seu Requerimento de Inscrição. Não será cobrada taxa do pagamento de inscrição. 
Só poderão candidatar-se às vagas definidas no Edital os candidatos índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos, que se submeteram regularmente às provas do ENEM 2013. O INEP fornece à UFBA arquivo eletrônico com o escore padronizado obtido por cada candidato em cada uma das provas do ENEM 2013.
A condição de quilombola e a de aldeado será comprovada, respectivamente, mediante certificado da Fundação Cultural Palmares e da FUNAI. As comunidades remanescentes de quilombos são apenas aquelas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, nos termos do Decreto 4887/03.
Dúvidas e casos omissos serão resolvidos pelo Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA), responsável pela efetivação deste Edital, situado na rua Dr. Augusto Viana, 33, Canela, Salvador–BA, (em frente à Reitoria), CEP: 40110-160, telefax: (71) 3283.7820, e-mail:ssoa@ufba.br, horário de atendimento: dias úteis, das 09 às 17 horas. A integra do Edital toda a legislação e eventuais informações complementares se encontram no sítio oficial: www.vestibular.ufba.br . 

Nenhum comentário: