terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RESGATADO CORPO DO OPERÁRIO SOTERRADO EM FEIRA

Os bombeiros conseguiram localizar na tarde desta terça-feira (7) o corpo do operário Ricardo Santos Conceição, de 22 anos, que foi soterrado enquanto trabalhava em uma obra de saneamento básico da Prefeitura de Feira de Santana.

De acordo com os bombeiros, mesmo depois de oito horas de resgate, o trabalhador ainda apresentava sinais vitais, mas as equipes não conseguiram levar o tubo de oxigênio à vítima devido as péssimas condições de acesso ao local e o operário não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O acidente que vitimou o rapaz, ocorreu na manhã desta terça, por volta de 7h30, quando a terra que estava sendo retirada de um canal para que a rua fosse pavimentada posteriormente. Ricardo estava na manilha quando o barranco cedeu em cima dele e de outor operário, que foi retirado com vida pelos colegas.
Os bombeiros relataram que o trabalhador estava em uma tubulação, rodeado de lama, quando foi encontrado. A vala tinha cerca de quatro metros de profundidade. Os operários são contratados de uma construtora que presta serviço para a prefeitura.
Além do Corpo de Bombeiros, policiais militares e profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) aturam no resgate. As equipes tiveram com dificuldades de concluir a remoção da vítima porque a área estava bastante alagada.
A Prefeitura de Feira de Santana vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente de trabalho. A obra estava sendo executada há mais de quatro meses e está avaliada em cerca de R$ 1,1 milhão.
*Fonte NE10.

Nenhum comentário: