domingo, 5 de janeiro de 2014

DIVULGADO RESULTADO DA PROVA DO ENEM 2013


 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas dos candidatos que fizeram a última prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na noite de sexta-feira (3). O resultado pode ser consultado na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
Os candidatos precisam informar o CPF (ou o número de inscrição) e a senha usada no cadastro para ter acesso a avaliação da prova de conhecimentos gerais e a redação.
A nota do Enem será usada na seleção de 171 mil vagas de cursos de graduação oferecidas por 115 universidades e institutos públicos que aderiram ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no primeiro semestre de 2014. A inscrição no Sisu começa na segunda-feira (6).
O Enem  também é essencial para solicitar bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) em faculdades privadas e financiamentos junto ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
O último Enem registrou 7,1 milhões de inscrições, mas o Ministério da Educação informou que a prova foi feita por cerca de 5 milhões de pessoas.

*Fonte: R7. 

Nenhum comentário: