quinta-feira, 5 de setembro de 2013

EM SEIS ANOS A BAHIA ATINGIU UM NÚMERO DE 22 MILHÕES DE DESEMBARQUES

Entre janeiro de 2007 e julho de 2013, os aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus somaram 22 milhões de desembarques nacionais e internacionais. Os dados da Infraero, empresa que administra os terminais da capital e de Ilhéus, e da organização Sinart, gestora do equipamento em Porto Seguro, foram divulgados nesta quarta-feira (4), pelo governador Jaques Wagner, durante a abertura da 41ª Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), no Anhembi, em São Paulo.
Neste período, segundo o levantamento, foram 19 milhões de chegadas somente em Salvador e outras três milhões nas cidades do litoral sul da Bahia. O resultado representa incremento de mais de 80% no número de operações na capital, que havia registrado cerca de 11 milhões de desembarques entre 2001 e 2006.
Wagner destacou que a Bahia é o terceiro principal destino de lazer do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. “Estamos felizes com esse desempenho. Nos últimos seis anos, interiorizamos o turismo e vimos nascer novos destinos, como o Vale do São Francisco, e novos segmentos, como o turismo rural. Fortalecemos a Chapada Diamantina e a Costa do Dendê com voos diretos”.
*Secom.

Nenhum comentário: