segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PONTOS TURISTICOS DE SALVADOR ADAPTADOS PARA OS VISITANTES COM MOBILIDADE REDUZIDA

Você conhece a frase celebre do imortal Dorival Caymmi:“Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então vá!” Se não conhecia, saiba que agora mais que nunca, ela se tornou um reforço no atrativo a milhares de pessoas vindas de todas as partes para conhecer a beleza da histórica Salvador. Pelo menos é o que espera, já que segundo informações divulgadas, todo s os monumentos e espaços públicos cotados para serem restaurados em Salvador, devem receber obras de acessibilidade, segundo anunciou nesta segunda-feira (26) a presidente Dilma Rousseff.
A medida faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criado pelo governo federal para facilitar o deslocamento dos brasileiros que possuem algum tipo de limitação física, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas.
“Nos comprometemos com o acesso fácil para permitir a movimentação das pessoas com deficiência ou até das pessoas idosas nesses monumentos, para garantir que cada vez mais brasileiros possam conhecer o patrimônio do nosso país”, informou a Sra. Roussef.
Segundo ela, o PAC Cidades Históricas prevê a restauração de igrejas, obras de arte, museus, bibliotecas, prédios históricos, mercados, praças e estações. Na semana passada, foi anunciado o investimento de R$ 1,6 bilhão no programa, para obras a serem executadas até 2015 na capital baiana e mais 43 cidades brasileiras.

Nenhum comentário: