quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NOVO SECRETÁRIO DE WAGNER VAI CORTAR MIL CARGOS COMISSIONADOS

O recém-empossado secretário da fazenda, do Estado da Bahia, Manoel Vitório, decretou uma série de cortes nos gastos com pessoal e administração. O novo secretário da fazenda já assumiu com proposta de fazer cortes de orçamento. Segundo informações divulgadas, só não serão atingidos os serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança e educação.
Vale lembrar que esta é mais uma redução nas contas em poucos dias. Pois no início do mês o governo já havia anunciado a suspensão de R$ 250 milhões do orçamento das secretarias.
As medidas foram publicadas no diário oficial desta quinta-feira (15) e entre elas estão a suspensão de novos contratos de aluguel de imóveis e de veículos; de contratações de consultoria, cursos, seminário e congressos; a redução de 20% das despesas com telefonia, serviço de correio, cópias, consumo de água e energia elétrica; redução de 50% das viagens nacionais e internacionais; corte de 20% da frota própria de veículos, com excessão de viaturas policiais e ambulâncias; corte de 10% dos cargos em comissão; suspensão das nomeações para cargos em comissão que estejam vagos e ainda a suspensão do remanejamento da verba para contratação pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
A Secretaria de Administração informou que o governo espera economizar R$ 100 milhões com as medidas anunciadas nesta quinta.
*Com informações do G1/BA.



Nenhum comentário: