quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DINHEIRO NA MÃO: Receita Libera 3º Lote do IR 2013

A Receita libera nesta quinta-feira, dia 8, a consulta ao terceiro lote do Imposto de Renda de 2013. O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 15. A expectativa é que a consulta esteja disponível até a próxima sexta-feira (9), ou, caso haja atraso, no início da próxima semana, já que todas as declarações foram processadas, conforme informou a própria Receita Federal.
Ao todo, sete lotes regulares serão liberados até o fim de ano. O último está previsto para 16 de dezembro. Quem não receber a restituição deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que está na malha fina.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
*Informações da Receita.

Nenhum comentário: