terça-feira, 4 de junho de 2013

TROPAS CHEGAM A SALVADOR PARA REFORÇO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Começam a chegar em Salvador, o reforço de segurança que vai garantir a tranquilidade dos milhares de turistas que vão passar pela capital baiana durante os jogos da Copa das confederações.
Fuzileiros navais e mergulhadores de combate da Marinha do Rio de Janeiro chegam a Salvador, a partir desta quarta-feira, 5, para atuar especificamente das ações de defesa durante a Copa das Confederações 2013.
Com eles chegarão também equipamentos de defesa nuclear, química, biológica e radiológica (NQBR) e de comunicações, além de mais de 20 viaturas de transporte de tropas, comando e controle, ambulância e transporte de cães.
O efetivo das Forças Armadas chegam no navio de desembarque de carros de combate "Almirante Saboia", no Porto de Salvador.
Por terra, virão também mais de cem militares do Batalhão de Engenharia, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero) e do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC), que serão empregados em ações de defesa NQBR e de contraterrorismo.
*Com informações do A Tarde.

Nenhum comentário: