segunda-feira, 24 de junho de 2013

FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO DE CAMACÃ ENCERRARAM GREVE AINDA COM DÚVIDAS DE RECEBER EM DIAS

Do Editor do Blog.
Neste começo de semana o Blog do Miolo Baiano procurou ouvir profissionais de saúde que trabalham no Hospital Fundação, em Camacã, para saber deles, sobre os resultados obtidos com a greve dos cerca de 100 funcionários que durou 5 dias, na última semana, para reclamar da falta de pagamento nos últimos dois meses. Apesar de bem atendido, o editor do blog não conseguiu ouvir de nenhuma das três pessoas com quem falou, sobre um posicionamento final dos servidores.
Em contato com o Diretor Presidente da Fundação Hospitalar de Camacã, Dr. Aníbal de Holanda Cavalcante, ouviu do mesmo, que estava satisfeito com o fim da greve, pois esta teve sua finalidade desvirtuada para fins políticos. Segundo Dr. Aníbal, o Estado está levando até três meses para fazer o repasse dos valores da folha de pagamento e a discussão da greve seria pra questionar a nível municipal e estadual a possibilidade de aumento que não existe a cerca de 10 anos.
Diretor da FHC Aníbal Cavalcante
Ainda de acordo com o diretor da autarquia hospitalar do município, a greve gerou um mal-estar entre a direção e os grevistas, por conta da presença deles à frente do hospital, impedindo que os cidadãos adentrassem à unidade de saúde para receber ao menos os atendimentos emergenciais. O que trouxe prejuízos à população. No entanto, todas as atividades já foram retomadas e o serviço da Fundação está normalizado.
Em explicação ao blog sobre os motivos da paralisação dos funcionários, Aníbal disse que não compreendeu a postura dos funcionários em ficar contra a instituição, já que a direção está a favor das reivindicações deles.
Por fim, a mobilização grevista teve um fim pacífico e sensato, no qual eles esperam que a Sesab ( ) nos próximos meses, faça o repasse de acordo com os valores reais e sem atraso de meses, como vem acontecendo. “Afirmo que a Folha de Pagamento não está em dias. A folha é de 106 mil e era pra nós recebermos 100 mil e só recebemos 61 até o momento. O mês de junho ainda não recebemos”, concluiu o gestor do hospital.
“Quero deixar claro que venho excluindo médicos da folha há algum tempo, mas depois de colorem política sindical contra a instituição, eu vou colocar a relação dos médicos também na folha. A não ser que o governo do estado pague em dias., Caso contrario, de novo, não vai ficar em dias nos próximos meses. Garantiu Dr. Aníbal, que está a frente da Fundação Hospitalar de Camacã, há 10 anos.

Nenhum comentário: