segunda-feira, 13 de maio de 2013

SOLICITAÇÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL PODE SER FEITO PELA INTERNET


Agora, os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão, poderão solicitá-lo via internet. Dentre estes estão, agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do Trabalho, técnico em arquivo e técnico em Secretariado).
 O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou no dia 29 de abril, uma nova etapa do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb).
A princípio, o sistema será disponibilizado apenas nos estados do Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
A Bahia, juntamente com os estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, ainda não constam na lista. Mas, o ministro Manoel Dias, garante que a ação será implantada em todo o País.
 As informações sobre como solicitar o registro profissional podem ser acessados no site do MTE.

Nenhum comentário: