segunda-feira, 20 de maio de 2013

SEMANA COMEÇA APERTADA PARA PREFEITA DE CAMACÃ

Nesta terça-feira, dia 21, a câmara de vereadores faz o julgamento das contas da prefeita Ângela. A votação acontece no plenário da câmara municipal e será aberta a toda população.
Apesar da pressão da comunidade, a prefeita diz contar com o apoio de maioria na casa legislativa municipal. Segundo Ângela Castro, ela acredita no bom senso e na compreensão de todos os vereadores comprometidos com a cidade, para obter aprovação e continuar fazendo pequenos ajustes para não deixar de atender a as necessidades do município.
Na contra-mão da expectativa da gestora, em entrevista ao programa “Falando a verdade”, apresentado pelo locutor Paulo José na Regional Sul FM, na tarde da última sexta-feira (17), três vereadores expuseram suas justificativas a respeito do voto que darão na sessão de julgamento.
A vereadora Luciene da Saúde disse o seguinte: “Meu voto é consciente e não voto por pressão. Muitas irregularidades acontecerão no exercício.”
O vereador Nailton Costa aproveitou para falar aos ouvintes da rádio que está consciente do papel para o qual foi eleito. “Agente sabe que foram cometidas várias irregularidades muito grave... eleitos pelo povo, somos responsáveis e devemos prestar esclarecimentos” E acrescentou: “Eu acredito no posicionamento dos colegas vereadores em favor do Tribunal de Contas. É nossa função fiscalizar e julgar as contas”. Concluiu o edil.
Já o vereador de oposição ao governo que lidera o bloco de desaprovação das contas, Neilton Bahia, disse que os vereadores tem o dever moral de dar uma resposta honrosa aos questionamentos da população, independente de relação partidária e religião.
Correndo por fora, a oposição chegou a colocar carro de som para circular pelas ruas da cidade convocando a população para presenciar a sessão que acontece na manhã da terça. Ainda há uma constante pressão de populares nas redes sociais, pra que todos os vereadores deixem pública sua posição a respeito do julgamento.

Um comentário:

Zé do Povo disse...

Não só os Vereadores de oposição colocou o carro de som na rua, mas a prefeita convocou os contratados para estarem presentes na câmara de vereadores, deixando claro que a gestão achar que está administrando a sua roça de cacau, e não o dinheiro público. Esse povo estará lá com a função clara de blindagem e recebendo dos cofres públicos.

Zé do Povo.