segunda-feira, 27 de maio de 2013

SELEÇÃO LANÇA A "PRETINHA DO BRASIL"

Vem aí a “pretinha”. Nesta terça-feira, dia 28, a Seleção Brasileira de Futebol ganha um uniforme diferente do tradicional canarinho. O notório amarelo vai dar lugar à cor preta e o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficará na manga direita da camisa. No peito, jogadores trarão estampada a constelação Cruzeiro do Sul.
 As mudanças, no entanto, acontecerão apenas no terceiro uniforme da seleção pentacampeã. As cinco estrelas que representam às Copas do Mundo conquistadas, também terão espaço na camisa, mas ficarão na manga esquerda (oposta à manga que carregará o símbolo da CBF).
O gerente de desenvolvimento de produto da Nike no Brasil, Adolfo Lopez, comentou sobre o novo design dos uniformes, que serão lançados mundialmente nesta terça-feira (28). "O design, inspirado nos uniformes da seleção dos anos 50, foi pensado especialmente para o consumidor que quiser usá-la no dia a dia ou até curtir uma balada", disse.
Apesar de lançar uma nova moda pra torcida, os uniformes de cor preta, não serão usados pelos jogadores na Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15, porque o estatuto da CBF não permite que as seleções utilizem uniformes com cores diferentes das que fazem parte da bandeira nacional.
*Com informações e imagens do Correio.

Nenhum comentário: