quarta-feira, 22 de maio de 2013

NA BAHIA,O TRE CASOU OS PREFEITOS DAS CIDADES DE CAMPO FORMOSO E AMÉLIA RODRIGUES

Os prefeitos das cidades baianas de Campo Formoso e Amélia Rodrigues foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), conforme informou a assessoria do órgão, nesta quarta-feira, 22.
O diploma do prefeito de Campo Formoso, Adolfo Emanuel Monteiro de Menezes (PSD), e o de seu vice, Eurico Soares do Nascimento, foi cassado após votação realizada pela manhã, na sede da Corte Eleitoral.
Segundo o TRE, Adolfo, eleito em 2012, é suspeito de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. A determinação é que seja realizada nova eleição no município. O órgão informou, também, que a decisão ainda pode ser contestada por meio de embargo de declaração ao próprio TRE ou através de recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O afastamento do prefeito do cargo só poderá ocorrer após a publicação dos acórdãos (decisão do TRE) com os julgamentos dos eventuais embargos de declaração impetrados pela sua defesa.
Cassação - É uma punição que impede o condenado de ter o direito a ocupar um cargo público e de ser eleito a qualquer outra função por um determinado período de tempo. Em geral, oito anos.
*Do A Tarde.

Nenhum comentário: