quarta-feira, 15 de maio de 2013

MAJOR RODRIGUES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAMACAENSE

Em evento solene que contou com a presença de diversas personalidades políticas e representantes de diversos segmentos da localidade e de municípios vizinhos, a câmara de vereadores de Camacã entregou o título de CIDADÃO CAMACAENSE ao Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar com sede no município.
A honraria para o Major, foi proposta da vereadora Claudenildes Batista, Presidente da casa legislativa.
Na cerimônia de entrega do símbolo de reconhecimento de nova cidadania do oficial foram destacados os relevantes serviços prestados pelo Oficial Superior, desde o período em que assumiu o Comando da Companhia em Outubro de 2010.

HOMENAGENS DA CÂMARA DE VEREADORES: O título de Cidadão é uma homenagem concedida pelos vereadores do município à pessoas que, mesmo não sendo naturais do município, tenham desenvolvido ações de progresso e grande valia na cidade que o homenageia. É um reconhecimento dos representantes da comunidade e em nome dela, pelo trabalho e vida de uma pessoa que de alguma forma contribuiu para seu desenvolvimento. Esse é também o maior reconhecimento que o município pode conceder a uma pessoa de destaque pelos feitos em prol do povo. Mas no caso de Camacã, já estava em desuso desde os anos 90.
Segundo informações de alguns vereadores, há alguns anos, a câmara não agraciava pessoas ilustres com tal homenagem, pelo fato de quem em uma determinada época isso estava sendo feito a toda e qualquer hora por qualquer vereador que desejava, tornando sem efeito a importância do acontecimento que é raro e enobrece a quem o recebe.
Com o reconhecimento e o consentimento de Cidadão Camacaense ao Major, que nem mesmo aconteceu a outras personalidades na ocasião das comemorações do cinqüentenário da cidade, quando houve uma sessão solene para homenagear pessoas de destaque na história do município, deve-se voltar a praticar tais menções na casa de leis, a partir da legislatura atual.
*Com foto e informações do Comando de Camacã.

Nenhum comentário: