quarta-feira, 29 de maio de 2013

EM UM ANO O AEROPORTO DE FEIRA DEVE RECEBER VOOS REGULARES...


Esta semana o governador em exercício, Otto Alencar, assinou o contrato de concessão entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e a empresa que vai realizar obras de reforma e ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana.
Segundo Alencar, o contrato de 25 anos dá para a empresa, a responsabilidade de realizar modificações no terminal, como alargamanto da psita, e construção de um novo pátio de aeronaves,entre outros. A estimativa é de que em menos de um ano haja voos regulares saindo de Feira de Santana com destino ao Rio de Janeiro e a São Paulo.
Além de facilitar o deslocamento dos moradores do município e de comunidades do entorno, o aeroporto vai contribuir para o abastecimento do polo logístico da região, com recebimento de cargas. “Além de voos de passageiros, que vão beneficiar 400 mil pessoas, o terminal deve receber cargas de valor agregado, como as da indústria farmacêutica, produtos eletrônicos, perfumaria, entre outros”. Explica o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa.
*Secom- Gov/Ba.

Nenhum comentário: