terça-feira, 7 de maio de 2013

DIVULGADA AGENDA DO PAPA FRACISCO NO BRASIL

Os católicos do Brasil e países vizinhos, que aguardavam a confirmação da agenda do Papa no Brasil, já podem se programar para participar dos eventos que terão a presença do pontífice argentino.
O Vaticano divulgou nesta terça-feira (7) a agenda oficial para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, que vai acontecer entre os dias 22 e 28 de julho. O Santo Padre será recebido no aeroporto pela presidente Dilma Rousseff, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta; o presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno; além do governador Sérgio Cabral e o prefeito da capital, Eduardo Paes.
Francisco terá um encontro com jovens presidiários no Palácio de São Joaquim, na Glória, e irá de helicóptero até Aparecida, em São Paulo, para visitar a imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional e celebrar a Santa Missa.
No Rio, visita ainda o Hospital São Francisco de Assis, dedicado à recuperação de dependentes de drogas, com cerca 500 leitos para indígenas. Também está prevista uma visita à Comunidade da Varginha, em Manguinhos, que faz parte de uma favela pacificada, onde conhecerá a casa de uma família. O Santo Padre conhecerá ainda a praia de Copacabana, a Quinta da Boa Vista, o Teatro Municipal e sobrevoará o Cristo Redentor.
Estão previstas reuniões com políticos, membros e patrocinadores-benfeitores da Jornada da Juventude, diplomatas, expoentes da sociedade civil, empresários e representantes das maiores comunidades religiosas do país.
* Informações do Estadão.

Nenhum comentário: