quinta-feira, 16 de maio de 2013

DISTRITOS DE CAMACÃ PODEM FICAR SEM FESTA DE SÃO JOÃO E SÃO PEDRO

Correndo o risco de quebrar a tradição mantida desde que a cidade de Camacã deixou de realizar um grande arraiá junino, para distribuir a programação do mês do forró entre os distritos e povoados, Neste ano de 2013, a população dessas localidades que recebem atrações artísticas custeadas pela prefeitura, pode ficar sem animação forrozeira, se depender totalmente da administração.

Segundo a prefeita Ângela Castro, em entrevista ao Miolo Baiano, a prefeitura não tem condições de arcar com os gastos para bancar as festas de Jacareci e demais comunidades que pertencem ao município.
Apesar de não dispor de verba, Ângela não descarta por completo a chance de receber um incentivo extra. Segundo ela mesma, a administração pediu patrocínio da Bahiatursa e à Petrobras, no primeiro caso, já foi negado e agora aguarda a resposta da estatal, que deve sair somente por volta do dia 25 de maio. Somente após esta data é que ela vai falar oficialmente das reais condições.
“Tô com dificuldade e espero ter ajuda. Se tiver, faremos. Ainda que seja projetos menores, mas faremos algo pra contemplar todas as comunidades”.
Ainda de acordo com a prefeita, na impossibilidade de assumir tal compromisso com o povo, para não deixar de cumprir com outras prioridades da administração. Ela não terá outra opção, senão deixar por conta das lideranças comunitárias de cada localidade para utilizarem de alternativas para não deixar passar em brancos as festas dos santos forrozeiros.
Uma dessas possibilidades é que os vereadores utilizem dos recursos próprios para dar apoio na realização de festas em seus redutos eleitorais.
CÂMARA DE VEREADORES - Também nesta quarta-feira (15), o blog falou com a Vereadora Professora Daí, presidente da Câmara de Vereadores, para saber se há alguma iniciativa da casa de leis, em favor de não deixar os distritos perderem a oportunidade de lucrar por ocasião da realização dos arraiás.
“Não tem condição de discutir nada de verba extra ao orçamento este ano.” Foi a resposta da vereadora ao questionamento do blogueiro, sobre a possibilidade de os vereadores votarem uma verba extra para a prefeitura aplicar nas festas.
Segundo a presidente, até o momento, a câmara não votou nenhum orçamento para essa finalidade e não tem condições, em virtude do aumento das despesas da câmara neste ano, com o aumento do número de vereadores que foi de 9 para 13 edis, mais as despesas dos salários dos mesmos, que obteve um aumento e foi de um pouco mais de R$ 3.200,00, para cerca de 6 mil e uns quebrados.
“A não ser que os vereadores se proponham a fazer doações e patrocínios com recursos próprios”. Concluiu a vereadora.

3 comentários:

Miro Dantas disse...

Eu já sabia disso! Por isso votei em Fernando. Festa em Jacareci agora, só em 2016, Aí o bicho pega, pq a prefeita precisará enganar o povo NOVAMENTE pra eleger o(a) seu Sua) sucessor (a).

l disse...

infelizmente voltei na prefeita Angela castro mas mim arrependo muito. Ela está deixando a deseja não está comprindo com suas promessa,jacareci se encontra em total abandono pela falta de compromisso da prefeita,que usou a u da boa fé do povo de jacareci que acreditou que a mesma podesse continuar fazendo um bom trabalha.prefeita respeite o distrito de jacareci.

Anônimo disse...

Se não me engano, Jacarecy foi o único lugar em que a prefeita perdeu. Ou tô enganado?