terça-feira, 14 de maio de 2013

COM TÉCNICO VETERANO, SELEÇÃO BRASILEIRA VAI PARA AS COPAS, RENOVADA

É isso mesmo. O técnico já é um veterano na comitiva da seleção brasileira de futebol. Muito conhecido pelas suas habilidades, sua vasta experiência em times e, claro, o know-how de ter dirigido a seleção canarinho em uma copa do mundo vitoriosa.
É assim, com essa e mais uma dezena de adjetivos positivo que Felipão vai levar para os gramados, uma equipe composta por nomes novos. Amparado na justificativa de que é preciso dar oportunidades aos jogadores mais novos que se destacam nos tempos atuais e avaliar em tempo de Copa das Confederações, os rendimentos de cada um, para daí fazer a escolha final dos sortudos que vão compor a equipe do desafio Mundial de 2014 no Brasil.
Com o anúncio oficial da escalação para a Copa das Confederações, não foram poucas as críticas que se ouviram por todos os meios de comunicação do milhares de “palpiteiros”. Mas uma coisa é verdade e não dá pra negar: já ta na hora do país do futebol renovar sua trupe em campo. Ou vamos viver das glórias do passado a vida toda?
Estamos tendo a oportunidade de viver e dar espaço para outros novos e futuros grandes nomes da bola mostrarem seus talentos e incentivarem o desempenho de importantes destaques em campo que farão história nos próximos séculos. Se houver erro no jogo, terá sido mera conseqüência do ganhar e perder.
Por que ficarmos presos àqueles que já foram os melhores do mundo? Porque defendem seus clubes com unhas e dentes? É hora de valorizar o novo. Bola pra frente Felipão!

Nenhum comentário: