quinta-feira, 9 de maio de 2013

2 MANEIRAS DE AGRADAR SUA MÃE, PREENCHENDO SEU DIA COM CARINHO

Dica 1- Fazer Café da Manhã Especial: Acorde antes de sua mãe se levantar e prepare um café da manhã festivo para ela, com o que vocês tiverem em casa. Exemplo: Forre a mesa com uma tolha limpa e passada, coloque uma ou mais flores simples (colhidas perto de casa) com ou sem vaso – pode substituir o vaso por um copo com água. Faça café, compre pão ou biscoito (se for pão simples e puder passe margarina e aqueça), coloque uma xícara e um pires e a garrafa de café no centro da mesa com um bilhete escrito algo de muito especial que você gostaria que sua mãe soubesse de você.
Espere ela acordar e a convide para o café que você preparou para ela. Se tiver irmãos e pai em casa e quiser reunir todos para homenagear ela, isso só vai deixar a homenagem mais marcante. Basta acrescentar nas medidas.
No mundo do vicioso hábito de compra e venda, as pessoas estão deixando de sentir e proporcionar emoções reais que derivam do verdadeiro sentimentos entre as pessoas. Faça diferente! Sua mãe pode estar precisando de um microondas, mas ela certamente vai preferir o carinho e o calor humano dos filhos.


Dica 2 - Um Almoço Marcante no Dia das Mães: Se na sua casa o Café da manhã não é uma boa forma de reunir todos os filhos porque cada um tem horários diferentes de acordar. Que tal fazer o almoço desse domingo uma Boa Reunião Familiar de Homenagens. Sem esquecer...É Dia da Sua Mãe, não é festa de casamento, portanto você não precisa convidar outras pessoas especiais do seu contato porque elas estarão ocupadas com os mimos para suas respectivas mães. Então, reúna os irmãos, pai e quem sabe, algumas outras senhoras de sua mãe que são muito próximas e que não tem os filhos por perto ou até mesmo alguns poucos amigos do cotidiano que também não tem suas mães por perto e juntos, façam um almoço de muita alegria.
Aí pra alegria de todos, a criatividade, a participação e o voluntariado deve ser o destaque do acontecimento. Para isso, bom mesmo é quem alguém lidere o encontro (faça lista das pessoas que vão participar, marca hora e local, lista o material que precisa, lista o cardápio e delega as funções de quem vai fazer o quê e claro, estabeleça entre os convidados que vai levar o quê. Porque se for feito pelas mães de todos. Fica mais gostoso). Feito isto. Agora é só cercar a Mamãe de mimo, encher o coração de alegria e manter a família unida e feliz. Ah, a presença de outras mães e filhos, que neste dia se sentiriam isolados, vai deixar o coração de sua mãe ainda mais feliz pela alegria da partilha.
*A sugestão de comemoração foi idealizada pelo Blogueiro do Miolo Baiano. Orfão e Especialista em Planejamento e Administração de Eventos SENAC/FAAP.

Nenhum comentário: