terça-feira, 5 de março de 2013

MICARETA DE FEIRA TERÁ DUAS PISTAS. UMA PARA TRIOS E OUTRA PARA BLOCOS

A Micareta de Feira de Santana, que vai acontecer entre os dias 25 e 28 de abril, após mais de setenta anos, será realizada simultaneamente nas duas pistas da avenida Presidente Dutra, o Circuito Maneca Ferreira. A novidade foi anunciada em reunião com o comando da Polícia Militar.
De acordo com a Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, da cidade do maior carnaval fora de época do Berasil, a iniciativa visa preencher vazios sempre registrados durante cada edição da festa. A medida também visa evita maior concentração de foliões em um único lado da avenida.

Com a mudança, a faixa da direita de quem entra na cidade será reservada para desfile dos blocos com as grandes atrações, que deverão sair com previsão de intervalos de uma hora. Já a faixa do lado esquerdo de quem entra na cidade será reservada para desfile dos trios elétricos contratados pela Prefeitura para animar o folião pipoca, com saídas previstas a cada meia hora.
Também ficou discutido outras medidas de segurança, como o funcionamento dos portões para o acesso ao point da festa, o fim do corredor formado pelos camarotes, com o deslocamento de uma fileira de camarotes para outro local e ainda instalação de diversos equipamentos de serviços essenciais ao folião, no circuito da Micareta.
*Com informações da Ascom.

Nenhum comentário: