sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SEM CARNAVAL, ILHÉUS VIRA OPÇÃO PARA TURISTAS QUE NÃO CURTEM O AGITO

Em virtude dos problemas econômicos encontrados pelo atual governo municipal, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu não realizar o Carnaval de Ilhéus 2013.

Com isso, a cidade se tornou uma excelente opção para turistas da Bahia e de várias partes do Brasil que desejam fugir dos agitos da festa (9 a 12 de fevereiro) para curtir dias de maior tranquilidade.

Além de seu rico acervo de recursos naturais, composto por praias, rios, lagoas e cachoeiras, o município também é marcado por um vasto patrimônio cultural, que inclui igrejas, museus, casarões e fazendas e fábricas de cacau.
Na visão do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, a tendência é que a rede hoteleira da cidade registre, durante os quatro dias de Carnaval, uma taxa de ocupação próxima dos 100%.

Com mais de 80 quilômetros de extensão, o litoral de Ilhéus é um dos principais destaques da cidade. A região norte, marcada por alguns vilarejos de pescadores e por trechos ainda pouco explorados, inclui as praias de Mamoam, Luzimares, São Miguel, São Domingos e Ponta da Tulha.
Por sua vez, a área central apresenta as praias da Concha e do Cristo, localizadas nas proximidades do Morro de Pernambuco e da Baía do Pontal.
Já a zona sul da cidade reserva para nativos e visitantes as famosas praias dos Milionários e do Cururupe, entre diversas outras.

Além de uma ótima estrutura, com inúmeras cabanas, o lugar é marcado por deslumbrantes coqueirais e por uma belíssima faixa de areia fina, cenário ideal para um delicioso banho de mar.
*Reproduzido da Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário: