terça-feira, 16 de outubro de 2012

APÓS 70 DIAS POLICIAIS FEDERAIS VOLTAM A TRABALHAR


Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal da Bahia voltam ao trabalho nesta terça-feira (16), após uma greve que durou 70 dias. A assembleia estadual foi realizada nesta segunda-feira.

A categoria decidiu acompanhar a recomendação da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) e do Grupo de Trabalho da Reestruturação, que pôs fim ao movimento apesar das reivindicações não serem atendidas.
Em agosto, o governo federal propôs um reajuste de 15% que foi recusado pelos policiais. Além do aumento, os profissionais cobravam uma reestruturação de carreira que possibilitasse a ascenção aos cargos de diretor-geral ou de superintendente regional (chefes nos Estados), hoje exclusivo de delegados.
A paralisação também foi encerrada nos Estados de Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Pará, São Paulo e Espírito Santo. O presidente da Fenapef, Marcos Wink, afirma que as mobilizações serão mantidas no ambiente de trabalho. “Vamos continuar unidos e focados com a certeza de que as reestruturações virão e a PF vai mudar”, assegura.
Durante o período de greve, o número de policiais foi reduzido drasticamente, provocando muitas filas, principalmente no embarque controle alfandegários dos aeroportos brasileiros. *Do NE10.

Nenhum comentário: