terça-feira, 11 de setembro de 2012

DELEGADO ACOMPANHA COM ATENÇÃO SUPOSTO ABUSO SEXUAL DE BEBÊ EM CAMACAN


Um laudo preliminar apontou abuso sexual contra uma menina de seis meses de Camacan. Segundo o delegado João Mendes, que investiga o caso, o médico que atendeu a criança indica que ela sofreu abuso.

Logo que o fato foi noticiado. Varnei Vilas Boas, presidente do Conselho Tutelar da cidade, informou que o bebê foi internado no hospital Manoel Novaes, em Itabuna, sob suspeita de abuso sexual. “Mas não há nada confirmado” sobre o suposto abuso.

Nesta segunda-feira (10) o delegado observou o seguinte: "Ainda aguardo o laudo final de um legista, mas já estou em busca de suspeitos pelo possível crime".
De acordo com agência de noticias do portal da rede globo, parentes da vítima começaram a ser ouvidos na tarde de segunda, pela polícia.

A menina foi deixada sozinha em casa com outros quatro irmãos na sexta-feira (7), quando uma vizinha ligou para a polícia, que acionou o conselho tutelar.
Ainda com informações do delegado ao G1, a criança foi internada no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde permanece em observação, enquanto seus quatro irmãos estão na casa de uma tia até decisão judicial, segundo o conselho tutelar de Camacan.

A mãe das crianças chegou a ser detida na noite de sexta-feira, mas foi liberada após prestar esclarecimentos, porque, segundo a polícia, o crime de abandono é de menor potencial ofensivo. A polícia dá continuidade às investigações, mas não revela quais as próximas pessoas a serem ouvidas.

Na tarde desta terça (11), o Miolo Baiano consultou a delegacia de Camacan que cuida do caso, para saber informações sobre a situação dos pais da criança, mas foi informado pelo escrivão da unidade policial que o delegado Dr. João Mendes estava fazendo atendimento fora e não obteve mais informações atualizadas sobre o caso.
*Com informações do G1/Ba.

Nenhum comentário: