sexta-feira, 17 de agosto de 2012

LIBERADO PELO TSE, OZIEL ENTRA NA FASE DE COMBATER O PRECONCEITO RELIGIOSO

*Do Editor do Blog.
Após ter sua candidatura deferida pela justiça eleitoral na tarde da última terça-feira(14), o candidato Oziel da Ambulância já se reuniu com a coordenação de sua campanha para definir novas atividades eleitorais que vão nortear o segundo mês de campanha.
Com toda equipe de mobilização, o candidato da coligação JUNTOS PELA MUDANÇA, que até aqui apostou na força do corpo-a-copro com o eleitorado; entra agora na segunda fase de campanha que deve levá-lo até as localidades mais reservadas do município e ao centro de discussões mais específicas, como a religião e as festas populares, qual terá que dá maiores explicações para convencer o eleitor leigo que esbarra nestas questões.
No caso das festas, de acordo com pessoas da zona rural e de dois dos três distritos, há pessoas que temem que Oziel seja eleito e pelo fato de ser evangélico, acabe com as festividades populares do município, nas quais elas (pessoas) enxergam as festas da cidade, dos padroeiros e dos festejos juninos, como oportunidades de lazer gratuito para toda família e ganho de renda extra, para as que comercializam informalmente nos eventos realizados em praça pública.
Em conversa com o candidato da Ambulância recentemente, ele afirmou ao blogueiro que está pronto para administrar as necessidades da cidade de modo geral, ou como disse: “administrar Camacan de um jeito que é feito pelo povo e para o povo, com maior participação popular em tudo”.
Segundo Oziel, não é pelo fato de ter orientação religiosa diferente dos católicos que ele vá contra os benefícios culturais da cidade Ainda segundo ele, o prefeito eleito pelo povo deve responder para atender os anseios da população e a grade de calendário social e festivo do município vai ser mantida e quando possível ainda acrescida de mais elementos positivos.

Sabendo das prováveis dificuldades do candidato, para convencer parte da população, o Blog do Miolo Baiano procurou ouvir o líder católico da cidade sobre o candidato.
De acordo com informações da Paróquia, assim como os demais candidatos, Ozie da Ambulância também procurou o pároco para se apresentar como candidato à prefeitura e dar informações de seu plano de governo, no caso de possível eleição.
Sem mostrar preferência para nenhum dos postulantes ao executivo municopal e, destacando que é o orientador espiritual da comunidade camacaense, Pe. Lourival se disse satisfeito com a manifestação dos prefeituráveis em lhes darem informações sobre as propostas que visualizam para a cidade e diz rezar para que o os fiéis seja também fiéis aos bons princípios e não se deixem corromper pela compra de votos e favorecimentos ilícitos nos dias de votação.
Sobre a presença forte no meio dos católicos, o Miolo Baiano apurou entre lideranças católicas da comunidade, que Fernando da Farmácia e Ângela Castro, ambos católicos praticantes e de frequência assídua na igreja, gozam de maior prestigio entre as pessoas de mais idades e tradição católica.

6 comentários:

NEILTON BAHIA disse...

Uma coisa é importante esclarecer , quem governa não deve governar para um grupo específico . O Oziel se eleito governará para todos , seja católicos ou evangélicos . As festas tradicionais serão mantidas e melhoradas . Temos idéias melhores para aquecer o comercio de camacã e valorizar nossos talentos regionais .
No nos palanques divulgaremos nossos objetivos e com certeza convenceremos todo cidadão que ama Camacã , que Oziel no momento é a melhor opção para Camacã . O fato de sermos evangélicos não impede de governar e não somos preconceituosos , pois se fossemos não votaríamos em católicos . Sempre votamos em pessoas católicas e nunca questionamos se iam prejudicar ou beneficiar os evangélicos . Sempre fomos respeitados pelos nossos irmãos e governantes católicos . Por que desrespeitaríamos aqueles que sempre nos respeitaram ?
Isso é conversa fiada para aqueles que já estão sentindo o gosto da derrota .
Querem convencer o povo com argumentos sem fundamentos e querem colocar na mente do povo aquilo que Oziel nunca disse .
No governo de Oziel vai ter festa sim .

Anônimo disse...

agora chegou a hora da mudança, e a verdadeira mudança é FERNANDO DA FARMACIA.

Cássia Goretti disse...

Também penso que essas ideias não procedem. Quando o ex Presidente Lula foi candidato em 2002, pela terceira vez, muitas coisas foram ditas, muitas especulações, inclusive de que iria fechar as igrejas evangélicas. No entanto, como já sabíamos, nada aconteceu. Eu mesma, muitas vezes, fiz esclarecimentos para os meus alunos, cansados de tanto ouvirem delírios.

Anônimo disse...

Acho importante candidatos si mostrarem interessados pelos procedimentos religiosos,só que a grande pergunta è será que Oziel saberá dividir evangelicos de catolicos como essa atual prefeita dividi será que terá carisma como essa atual prefeita tem será que não terá envolvimento com seu pai dentro dos interesses politicos temos que avaliar os quatro candidatos pois que esta fora que entrar mais compromisso e poder são completamente diferentes e si torna uma ganancia para o olho grande de todos.

Anônimo disse...

acho engraçado vcs falarem do poi do candidato e esquecem de falar dos parentes da prefeita que estão ganhado salarios absurdos como paulinho e afamilia xavier,falar também de o cunhado LUIS que era represetante e agora não trabalha ,o cavalo que ela deu pro filho que custou 80 mil o que ela tem gastado na campanha com o dinheiro publico.

Anônimo disse...

Sr. Oziel ti pergunto vc comprou uma ambulancia sera que manteve o tempo todo bancando a manutencao dela com seus recursos esse Neilton vereador diz que a prefeita nao colocou o sistema de celular em Jacarecy,ou esse vereador é burro ou tem o proposito de denegrir a imagem do poder publico no qual ele passou 03 anos e meio usando e abusando do poder publico do municipio será que esses que sim dizem evangelicos esqueceu que aqui se faz e aqui se paga cuidado falsos profetas.