quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DICAS E OPÇÕES DE LAZER EM ILHÉUS

Ilustrando um pouco mais a extensa programação dos dias de comemoração ao centenário de Jorge Amado, o Blog do Miolo Baiano percorreu o centro da terra de Gabriela e registrou em fotos os principais destaques turísticos do quarteirão mais amado da cidade, que não pode faltar no roteiro de quem vista à capital do cacau. Confira:

Largo do Teatro Municipal, onde o turista encontra sombra e pode apreciar ao mesmo tempo uma paisagem que une o Teatro, a Catedral de São Sebastião e o Bar Vesúvio (de Seu Nacib).


O Teatro da Cidade, onde o visitante pode admirar uma belissíma e gigantesca escultura de alumínio logo no hall de entrada e conhecer importantes exposições que conta a história da região cacaueira.


O Bar Vesúvio, referência e ponto de encontro dos coronéis do cacau. Onde o visitante pode ser fotografado ao lado de uma estátua do escrito Jorge Amado sentando numa das mesas fixadas na area externa do bar.


A casa de Jorge Amado. Nela estão expostos diversos objetos que relatam importantes dados da história do centenário escritor baiano e o visitante pode admirar a arquitetura preservada como patrimônio da cidade, bem como conferir informações políticas do período de grande riqueza do cacau.


O Bataclã. O boêmio casarão tão mostrado pela novela Gabriela é um dos points musicais da história de Ilhéus que une história, bom gosto e boas atrações para a noite na cidade.

*TODAS AS FOTOS SÃO DE AUTORIA DO MIOLO BAIANO.

Nenhum comentário: