quinta-feira, 5 de julho de 2012

PACIENTES RECLAMAM DA FALTA DE MÉDICOS À NOITE, NOS HOSPITAIS DE CAMACAN

A população de Camacan está com a saúde nas mãos de Deus. E só de Deus! É o que se pode dizer, com base nas informações de algumas famílias que relataram ao Miolo Baiano o transtorno que passou uma senhora que precisou de atendimento médico de emergência na madrugada do último dia 19 de junho por conta de problemas de saúde de uma criança.

De acordo com a senhora que pediu para não ser identificada, sua filha de apenas 6 anos de idade teve duas convulsões ao longo da madrugada da segunda para terça-feira (19) e com auxílio de vizinhos levou a menor para os três hospitais da cidade, mas em nenhum deles, a criança foi atendida sob alegação de não ter médico na unidade naquele momento, mas o que mais lhe deixou indignada foi o atendimento do Hospital AMEC, onde ela fora informada que o médico plantonista havia ido em sua residência e portanto a criança não foi atendida, retornando para casa nos braços da mãe para esperar que o dia clareasse e o atendimento voltasse a funcionar normalmente.

Nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (20) o blogueiro acompanhou de perto o socorro a família da criança, que foi prestado por um motorista de frete particular e este a levou para o hospital que leva o nome da cidade, onde a paciente-mirirm foi prontamente atendida.

Papo de Blogueiro: Numa cidade com 3 hospitais, durante a madrugada nenhum deles tem profissionais de saúde para evitar que situações agravadas se tornem óbitos. O hospital do tal médico de plantão (estando fora dele) estaria permitindo que o Dr. ou Dra. fosse para casa tirar um cochilo? Ou a saúde no município está sem fiscalização?

É lamentável que as pessoas da cidade que pagam impostos e serviços dignos de cidadãos, não possam ter seus nomes citados, pela intimidão dos detentores de poder e suas perseguições.

De quanto é mesmo o salário de um médico? Certamente você não sabe, mas é muito superior ao que você imagina.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quisera essa situação fosse exclusiva de Camacan.

Reinaldo Rodrigues Batista disse...

esses descaso com a saúde pública de camacan,já vem de longas datas a maioria dos atendimentos emergencial é feito em itabuna a muitos anos.A população carente é quem mais sofre com essas situações.
Em epóca de festas,o descaso é ainda maior,muitos vão a óbito por falta de um atendimento adequado.
As eleições estão chegando,cuidado com lobos vestidos de cordeiros.
Que o nosso bom Deus ilumine a todos.