segunda-feira, 30 de julho de 2012

EM CANAVIEIRAS A POLÍCIA DESCOBRIU DESMATAMENTO E PRENDEU SUSPEITOS

A Delegacia de Proteção Ambiental deIlhéus, determinou que seja investigado o local de onde três caminhões retiraram madeira nativa da Mata Atlântica, na região do Sarampo, em Canavieiras.
No local, foi encontrado um desmatamento que pode ultrapassar 150 hectares de mata nativa e seis pessoas foram detidas em flagrante.
De acordo com as informações, eles estavam com duas motosserras, uma espingarda artesanal, duas motos, facões e outros instrumentos utilizados para o desmatamento. Entre os detidos, dois já tem passagem pela polícia e um é foragido da justiça.
Ainda de acordo com relatos, a madeira era transportadas em caminhões pequenos e, logo em seguida, colocadas em caminhões grandes para seguir para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
As investigações agora prosseguem para descobrir que eram os mandantes, proprietários das fazendas, depósitos, veículos utilizados e os compradores, como também se existem outros desmates na região.
Qualquer denúncia sobre crimes ambientais pode ser feita pelo telefone (73) 3234-8147, email para dpailheus@hotmail.com ou na Delegacia de Proteção Ambiental, localizada na Rua Rotary, 261, Ilhéus.

Nenhum comentário: