segunda-feira, 2 de julho de 2012

2 DE JULHO COM COMEMORAÇÕES E GREVE

As comemorações da Independência da Bahia nesse dois de julho de 2012 teve manifestações contrárias ao governo estadual.
De acordo com as principais informações, os protestos de professores e estudantes contra o governo do Estado marcaram as comemorações do feriado, data cívica mais importante da Bahia, na manhã desta segunda-feira, em Salvador. A data marca a expulsão das tropas portuguesas da capital.
Apesar das manobras, muitos professores, equipados com apitos e faixas e gritando palavras de ordem, vaiaram a comitiva do governo durante todo o trajeto do cortejo. Eles ainda foram apoiados por alunos e parentes e por colegas de universidades federais no Estado, também em greve.
Um manifestante mais exaltado chegou a ser detido por policiais militares que faziam a segurança do governador Jaques Wagner (PT). O homem, identificado pela polícia como Pedro Carvalho Melo, de 19 anos, foi acusado de atirar a haste de uma faixa contra a comitiva do governador. Ele chegou a ser levado à sede da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, mas negou a agressão e foi liberado pouco depois.

Nenhum comentário: