terça-feira, 29 de maio de 2012

VISITANTES SE PREPARAM PARA MAIS UM SÃO JOÃO ANTECIPADO EM JACARECI

Falta menos de um mês para o São João antecipado do Distrito de Jacareci. E como vem acontecendo desde 2010, dezenas de conterrâneos da comunidade que residem em várias cidades do país, já estão de novo se preparando para visitar Jacareci e reviver as tradições das festas juninas que há vários anos, acontece na praça da feira.

São pessoas de diferentes localidades que se reúnem em grupo de amigos e familiares para chegar em Jacareci na semana do São João Antecipado e dar uma aquecida no dias que antecedem os festejos.

Com a chegada de tanta gente ao distrito, o comércio local também ganha um aquecimento nas vendas, já que por conta da presença de familiares vindos de várias partes do país lotam as casas dos moradores por alguns dias e semanas e com essa estadia, a população vivencia inesquecíveis reencontros.

Foi com esta finalidade de resgatar a auto-estima do então povoado, que em 2009, o blogueiro do Miolo baiano criou a campanha de motivação “Eu amo Jacareci” que percorreu dezenas de cidades e no São João de 2010, atraiu para a localidade um dos maiores públicos das festas juninas dos últimos 10 anos.Neste ano de 2012, aproveitando o crescimento do acesso á rede mundial de computadores, o Miolo Baiano acabou de colocar nas redes sociais a campanha NÃO DEIXO DE VISITAR JACARECI, com o objetivo de fixar ainda mais na cabeça de quem tem algum apreço pela pequena comunidade da região do cacau, o carinho e a hospitalidade com que o seu povo recebe os visitantes.

PARA FAZER PARTE DA CAMPANHA, BASTA COMPARTILHAR ESTA IMAGEM NO FACEBOOK.

Nenhum comentário: