quarta-feira, 9 de maio de 2012

PROJETO DE URUÇUCA SERÁ DESTAQUE NA RIO+20

Desde que a vassoura de bruxa assolou as plantações da região cacaueira no início da década de 1990. A queda de produção e de valor de produto levou milhares de produtores à falência.
À época, Uruçuca foi o primeiro município da região a ser infectado com o fungo causando êxodo rural e abandono de terras. De lá para cá, a cidade assim como outros municípios, viveu agricultura enfraquecida até o surgimento do PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar).
Hoje, a agricultura familiar, é uma vertente agrícola que fomenta uma diversificação e desperta renda com sustentabilidade através do elo familiar. Programas como PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) se põem como catalisadores, como uma luz no túnel no Pós- Vassoura de Bruxa. Uruçuca é referência na logística desses programas que lhe rendeu premiação e reconhecimento nacional.

Histórias como essas devem servir de exemplo quando se conduz programas federais de forma reta e ilibada como a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Uruçuca.

Expondo os resultados positivos de toda atividades pensadas como solução,a FNP vai exibir um vídeo de 10 minutos de título “Bolo na Roça: Um Doce Caminho” representa o protagonismo feminino, a política de parcerias e o empreendedorismo e vai disponibilizar um estande com espaço para Boas Práticas, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, RIO+20.
*Texto do Jornal O Sollo.

Um comentário:

lajcorrea disse...

Parabéns URUÇUCA_BA

Atenciosamente,
Luiz A J Correa
IBAP - Instituto Brasileiro de Administração Pública
www.revistaprefeitosdesaopaulo.com.br
Tel (55 11) 7500 7586 (55 19) 3325 2206
Nextel (55 19) 7829 2774 ID: 111*85853