quarta-feira, 4 de abril de 2012

PROFESSORES DE CAMACAN SEGUE COM GREVE INICIADA HÁ 10 DIAS

Nesta terça-feira (3), a diretoria da APLB – Sindicato de Camacan, participou de mais uma reunião solicitada pela prefeitura, para negociação do reajuste do Piso Salarial Nacional dos professores.
De acordo com informações da diretoria, a gestora fez uma proposta de 10% de reajuste frente a reivindicação da categoria que é 22,22% (na Lei do Piso).
Representado por um grupo de professores que aguardavam na frente da prefeitura, a categoria decidiu não aceitar tal proposta. Para eles, este percentual além de ferir a Lei do Piso Nacional, desconsidera também o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município (Lei 552/05).
Logo após o desfecho da reunião, os professores realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade, recebendo apoio de pais de alunos e pessoas da comunidade em geral.


Segundo a APLB, o Comando de Greve planeja para os próximos dias uma série de manifestações com vista a esclarecer à comunidade sobre os motivos que levaram a deflagração da greve como também convocar os pais, alunos e a sociedade organizada para discutir a situação da Educação no para município o cumprimento da Lei do Piso e do Plano de Cargos e Salário e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais do magistério.
Nesta quarta, o Blog do Miolo Baiano tentou falar por celular com a Secretária de Educação, Professora Ilce Tourinho da Silva, sobre a contraproposta da administração, mas não conseguia completar as ligações.
Ao longo desta quinta (5), o blogueiro vai fazer novas tentativas, a fim de dar o direito de informar à população a posição da administração sobre o andamento das negociações.

Nenhum comentário: