quarta-feira, 25 de abril de 2012

MPF PEGA NO PÉ DA PREFEITA DE COARACI PARA COIBIR ABUSO






A prefeita do município de Coaraci, no sul da Bahia, Josefina Maria Castro Alves, e uma locadora de automóveis foram acionados na Justiça por fraudes em licitações e utilização irregular de verbas públicas.

O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus propôs duas ações civis públicas: uma contra a prefeita, e outra contra a prefeita e a empresa Focus Coaraci Locadora de Automóveis.Segundo relatório da Controladoria Geral da União (CGU) houve favorecimento de empresas, irregularidades no pagamento pelo serviço de transportes e fornecimento de combustíveis, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além de má-fé na realização de licitações.

O relatório ainda apontou que, no ano de 2009, o município gastou, em média, cerca de 50 mil reais em combustível para veículos de transporte escolar. No mês de dezembro do mesmo ano, com apenas cinco dias de aula, foi identificado um gasto de, aproximadamente, 117 mil reais, cerca de 140% a mais que nos outros meses, pagos à empresa de combustíveis Ribeiro Nogueira.

*Do Correio.

Nenhum comentário: