quinta-feira, 5 de abril de 2012

MOVIMENTO DOS PROFESSORES EM DEFESA DO PISO NACIONAL VAI CRESCENDO NO SUL DO ESTADO

A exemplo de Camacan, os 1,4 mil professores da rede municipal de ensino em Itabuna vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 9. A decisão foi tomada em assembleia encerrada no início da tarde de ontem, 4.



Os professores rejeitaram a proposta do governo, de conceder reajuste de 15% para os níveis II e III e 22,22% apenas para os educadores do nível I.
De acordo com as informações, o governo afirmou que pagaria 8% já a partir deste mês e o restante, 7%, a partir de outubro.

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) e o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, disseram que não há como atender à proposta dos professores, que reivindicavam reajuste linear de 22,22% para todos os níveis.
Além do reajuste, os professores exigem que o governo melhore as condições de trabalho da categoria, ofereça transporte para os educadores que trabalham em escolas situadas na área rural e também repasse em dia o vale-transporte.
O sindicato da categoria, o Simpi, deve emitir nota até o final desta quarta com esclarecimentos à população.

Ainda de acordo com o Pimenta na Muqueca, o sindicato comandou as paralisações ocorridas na semana passada, quando ficou acordado que os professores dariam apenas duas horas de aula por turno, como forma de pressionar o governo.

Nenhum comentário: