quarta-feira, 4 de abril de 2012

MAIS DE 150 MUNICÍPIOS BAIANOS ESTÃO PREJUDICADOS PELA SECA



O longo período sem chuvas na Região Nordeste fez com que 158 Municípios baianos decretassem Situação de Emergência. A informação é da Coordenação de Defesa Civil da Bahia (Cordec/BA), que afirma que mais de dois milhões de pessoas estão sendo afetadas pelos efeitos da estiagem.

Para discutir estratégias que contenham esses efeitos, a União dos Municípios da Bahia (UPB) promoveu nesta segunda-feira, 26 de março, uma reunião entre prefeitos, o governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O presidente da entidade, Luiz Caetano, mediará as discussões.

De acordo com Caetano, 276 Municípios, 47% da população baiana, se encontram na região atingida pela seca. E se providencias não forem tomadas, podem decretar Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública. “Nosso objetivo é conversar com o ministro e o governador para que o Estado e a União sejam ágeis no atendimento das demandas desses Municípios, pois com a falta de água as plantações estão morrendo, os animais também e a economia está à beira de caos”, analisa. “Corremos o risco, inclusive, de alguns Municípios precisarem parar as aulas e até o atendimento em alguns postos de saúde por falta de água”, alerta o presidente da UPB.

*Fonte: CNM.

Nenhum comentário: