quinta-feira, 26 de abril de 2012

INVASÕES INDÍGENAS SERÃO JULGADAS EM MAIO PELO STF

A nova presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Maria do Amaral, informou nesta quinta-feira (26) que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar em 9 de maio a disputa de terras entre indígenas e agricultores na região Sul da Bahia.
Ela, que tomou posse nesta tarde e assume o lugar de Márcio Meira, afirmou "não ter conhecimento total sobre o assunto", mas disse que a Funai trabalha em conjunto com a Polícia Federal e o governo baiano para garantir segurança nas fazendas. A nomeação de Marta foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (23).
Segundo levantamento feito pela Funai, há cerca de 60 fazendas ocupadas pelos povos indígenas nos municípios de Pau Brasil, Camacan e Itajú do Colônia. Os conflitos em Pau Brasil são considerados “frequentes” pela fundação e neste mês foram recomeçados.
*G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro senhor, o que ocorre na regiao sul da bahia em relaçao aos povos indigenas, nao sao invasoes, sao RETOMADAS, terras que foram "vendidas" ilegalmente pelo governo estadual.