sexta-feira, 27 de abril de 2012

A IGREJA ESTÁ PEDINDO: Prefeitos, acabem com os Fichas Sujas de seus governos.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou na quinta-feira um comunicado sobre as eleições municipais deste ano em que pede que a lei da Ficha Limpa também seja aplicada para o preenchimento de cargos comissionados nas prefeituras.


A nota foi divulgada na cerimônia que marcou o último dia da 50ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorreu no Santuário de Aparecida (180 km de São Paulo).
No documento, assinado pelo presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis, o vice da organização, dom José Belisário da Silva e o secretário-geral, Leonardo Steiner, os bispos afirmam que os votos nas eleições municipais "têm consequências para a vida do povo e para o futuro do País".

"Aos eleitores cabe ficarem de olhos abertos para a ficha dos candidatos e espera-se da sociedade a mobilização, como já ocorre em vários lugares, explicitando a necessidade da 'Ficha Limpa' ser aplicada também aos cargos comissionados para maior consolidação da democracia. Desta forma, dá-se importante passo para colocar fim à corrupção, que ainda envergonha nosso País."

De acordo com o presidente da CNBB, "há um desejo de toda a população de que a Ficha Limpa não seja aplicada só aos políticos, só aos candidatos a prefeito e vereador, mas todos aqueles que vão ocupar um cargo".

*Com Informações do Blog Rapazoi.

Nenhum comentário: