terça-feira, 24 de abril de 2012

DESAPARECIMENTO DE JOVENS CAPIXABAS É DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS

Desde que fora anunciado o desaparecimento de um grupo de jovens do Espírito Santo quando viajava para a Bahia, para participar das comemorações do aniversário de familiares, que as redes sociais estão veiculando todo tipo de apoio às buscas que as policias dos dois estados realizam com efetivos de viaturas e helicópteros.

Na manhã desta terça-feira, as buscas aos universitários capixabas desaparecidos foram reforçadas no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Num primeiro momento, a Secretaria de Estado de Segurança Pública chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas, o superintendente de Polícia do Interior Danilo Bahiense sobrevoou o local e não confirmou o fato.

Sem falar da agonia dos familiares deste grupo de jovens que acompanhamos em entrevistas, isso deixou os telespectadores e internautas ainda mais apreensivo ao longo de todo o dia.

Ao final da tarde, o Blog do Miolo Baiano também foi convidado por um empresário capixaba a dar apoio às campanhas de solidariedade que se espalhou pela internet, para que a angústia desse desaparecimento seja abreviada o quanto antes.
Em um e-mail ao editor do blog, o empresário do ramo de construção civil Orácio Barcellos Filho, disse não conhecer os familiares nem os desaparecidos, mas manifesta solidariedade, como está acontecendo com todo seu estado. “Oi Dodô, será que você pode colocar esse anexo no seu site ou uma alguma notinha. Não conheço ninguém dessa turma, mais o Espírito Santo está comovido com o sumiço dos jovens! Desculpa o pedido e obrigado pela atenção!”

Nenhum comentário: